A Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Taubaté deflagrou, nesta sexta-feira (07) a "Operação Lex Luthor" com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas na cidade de Pindamonhangaba.
A investigação teve início após o desaparecimento de Vanessa, que, segundo apuração dos agentes, teria sido executada por membros de uma facção criminosa. O corpo da vítima ainda não foi localizado, e a DEIC segue com as buscas até a elucidação do crime.
Na manhã desta sexta-feira (7) os policiais cumpriram um mandado de busca no bairro Bonfim, onde encontraram um dos investigados e apreenderam três celulares, que serão analisados para dar continuidade às investigações.
Em seguida, as equipes seguiram para o bairro Araretama, também em Pindamonhangaba, onde localizaram uma "casa bomba" ligada ao PCC (Primeiro Comando da Capital). No local, foram apreendidas 4.000 porções de cocaína a vácuo, 600 pinos de cocaína, 500 pedras de crack, 200 porções de flor de maconha e 900 porções de K9.
De acordo com a investigação, um homem identificado como "Bodinho" é apontado como responsável pelo armazenamento das drogas provenientes de dois pontos de venda da facção, denominados "Box 8" e "Box 11".
Além da grande quantidade de entorpecentes, também foram apreendidos documentos, anotações do tráfico e um rádio comunicador utilizado pelos criminosos.
A DEIC ressaltou que, desde novembro, ações no Residencial Bem Viver resultaram em diversas prisões, apreensão de armas e grandes quantidades de drogas. As operações seguirão até que o desaparecimento de Vanessa seja completamente esclarecido. Somente nesta sexta-feira (7) o prejuízo estimado para a facção criminosa ultrapassa R$ 200 mil.