Em sua última aparição no Campeonato Brasileiro 2024, o Corinthians garantiu uma vitória marcante contra o Grêmio, em jogo realizado na Arena do Grêmio. O destaque foi Yuri Alberto, que se consagrou artilheiro do campeonato, igualando-se a Alerrandro, do Vitória, com 15 gols, e superando Pedro, do Flamengo, com um total de 31 gols na temporada.
Graças a essa vitória, o Corinthians finalizou na sétima posição com 56 pontos e conquistou uma vaga na Copa Libertadores da América devido ao triunfo do Palmeiras sobre o Cruzeiro. O Grêmio encerrou a competição em 14º lugar, assegurando participação na Copa Sul-Americana.
Yuri Alberto foi essencial na partida não apenas pelos gols, mas por sua constante ameaça no ataque do Corinthians. Sua performance rendeu-lhe o título de artilheiro do campeonato pela CBF. Rodrigo Garro também se destacou, ao ser eleito o melhor meio-campista do torneio.
Ao converter um pênalti nos acréscimos do primeiro tempo, Yuri colocou o Corinthians na frente, aliviando a pressão enfrentada diante da defesa sólida do Grêmio, liderada pelo veterano Pedro Geromel.