noticias945 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Prefeitura de SJC vai multar construtora por desabamento em prédio

Publicada em 17/07/24 às 10:49h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura de SJC vai multar construtora por desabamento em prédio  Compartilhar a noticia Prefeitura de SJC vai multar construtora por desabamento em prédio  Compartilhar a noticia Prefeitura de SJC vai multar construtora por desabamento em prédio

Link da Notícia:

Prefeitura de SJC vai multar construtora por desabamento em prédio
 (Foto: Internet)
A Prefeitura de São José dos Campos (SJC) vai multar a construtora Emplanej, responsável pela obra do prédio onde houve desabamento do muro de arrimo nesta terça-feira (16).

De acordo com o município, a obra tem alvára de construção aprovado, mas devido à ocorrência ter causado danos às benfeitorias públicas, a construtora irá receber auto de infração e multa.

No incidente, um veículo estacionado próximo ao local acabou sendo arrastado. Postes da rua também caíram e a tubulação de água rompeu, prejudicando moradores do entorno com falta d’água e energia. De acordo com a Defesa Civil, ninguém se feriu.

Por meio de nota, a construtora afirma que contratou um géologo para avaliar a área. Após isso, serão definidos os procedimentos para reconstrução do muro.

Além disso, a Emplanej disse que vai indenizar o dono do veículo atingido e que o setor jurídico da empresa vai analisar as notificações emitidas pelo município.

A rua Noel de Oliveira Campos, onde ocorreu o fato, segue parcialmente interditada.

Leia na íntegra:

A construtora lamenta os transtornos causados pelo incidente. A empresa já contratou um geólogo para avaliar a área. A partir dessa análise serão definidos os procedimentos para reconstrução do muro de arrimo. Enquanto isso, estão em andamento trabalhos de contenção e isolamento do local.

O stand de vendas do residencial e um carro foram afetados pelo deslizamento. Eles serão retirados assim que o local apresente condições para entrada do guincho. A construtora vai indenizar o dono do veículo atingido.

A rua Noel de Oliveira Campos segue parcialmente interditada. A vistoria da Defesa Civil não indicou a necessidade de remoção de moradores de casas ou do prédio vizinho da obra. As notificações emitidas pela Prefeitura serão analisadas pelo jurídico da empresa.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 564759
Usuários Online: 431
Copyright (c) 2025 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!