noticias886 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Prefeitura de Monteiro Lobato decreta estado de emergência

Publicada em 04/03/24 às 10:11h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura de Monteiro Lobato decreta estado de emergência  Compartilhar a noticia Prefeitura de Monteiro Lobato decreta estado de emergência  Compartilhar a noticia Prefeitura de Monteiro Lobato decreta estado de emergência

Link da Notícia:

Prefeitura de Monteiro Lobato decreta estado de emergência
 (Foto: Internet )
Em resposta aos estragos causados pelo intenso temporal na última sexta (1°), a Prefeitura de Monteiro Lobato decretou situação de emergência. O decreto foi oficializado neste sábado (2) pelo prefeito Edmar José de Araújo (PSD).

Com a medida, a Prefeitura fica autorizada a adotar todas as ações que julgar necessárias para enfrentar os impactos da enchente que atingiu o município. O decreto terá validade pelos próximos 180 dias.

A decisão de declarar emergência foi justificada por conta dos “graves danos humanos e materiais, prejuízos econômicos, grande número de pessoas atingidas e vários pontos de alagamentos e inundações”.

O número de famílias afetadas pela chuva em Monteiro Lobato atingiu a marca de 300 neste sábado. Além disso, na zona norte de São José dos Campos, região vizinha, foram contabilizadas 102 residências impactadas.

As informações foram divulgadas pela Prefeitura de São José, que tem mobilizado esforços para arrecadar doações destinadas às duas cidades. O trabalho está sendo coordenado pelo Fundo Social e pela Defesa Civil, que têm fornecido assistência às famílias afetadas pelas cheias do rio Buquira na região norte.

A Prefeitura de Monteiro Lobato também está arrecadando doações para as famílias afetadas pela chuva. Produtos de higiene pessoal e de limpeza, alimentos não perecíveis e roupas de cama podem ser entregues neste domingo (3) a partir das 9h no Poliesportivo, localizado na rua Treze de Maio, n° 101.

O município também recebe doações via Pix, feitas diretamente na conta do Fundo Social de Soliedariedade de Monteiro. A chave é o telefone (12) 99612-2558.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!