noticias208 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Famílias afetadas pela chuva em Monteiro Lobato chegam a 300; Fundo Social de SJC recolhe doações

Publicada em 03/03/24 às 07:56h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Famílias afetadas pela chuva em Monteiro Lobato chegam a 300; Fundo Social de SJC recolhe doações  Compartilhar a noticia Famílias afetadas pela chuva em Monteiro Lobato chegam a 300; Fundo Social de SJC recolhe doações  Compartilhar a noticia Famílias afetadas pela chuva em Monteiro Lobato chegam a 300; Fundo Social de SJC recolhe doações

Link da Notícia:

Famílias afetadas pela chuva em Monteiro Lobato chegam a 300; Fundo Social de SJC recolhe doações
 (Foto: Internet )
As famílias afetadas pela chuva em Monteiro Lobato chegaram a 300 neste sábado (2), enquanto as residências impactadas na zona norte de São José dos Campos, região vizinha, já são 102.

As informações foram divulgadas pela Prefeitura de São José, que têm recolhido doações para as duas cidades. Quem faz o trabalho é o Fundo Social e a Defesa Civil, que têm prestado assistência às famílias da região norte que foram afetadas pelas cheias do rio Buquira.

O volume de água acumulado resultou no aumento do nível do Rio Buquira, o que afetou os bairros Mirante do Buquirinha, Taquari e Costinha, na zona norte de São José.

A Defesa Civil tem monitorado o rio desde a madrugada deste sábado (2) e alertou a população durante visitas domiciliares pela manhã. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão estão atuando nos bairros afetados oferecendo abrigo, kits de higiene, cestas básicas, colchões, água potável e refeições.

Doações: saiba como ajudar
O Fundo Social de SJC está recebendo doações de quem quiser contribuir com água potável, alimentos não perecíveis, itens de limpeza e de higiene pessoal, roupas, cobertores e calçados.

As doações podem ser feitas diretamente no Centro de Distribuição, localizado no Parque da Cidade (avenida Olivo Gomes, n° 100, em Santana). O horário de funcionamento neste  domingo (3) será das 13h às 17h.

As doações serão destinadas tanto às famílias da região norte de São José dos Campos quanto às de Monteiro Lobato.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!